XIII Congresso Internacional de Cidades Educadoras

Em novembro de 2014 será celebrado em Barcelona o XIII Congresso Internacional de Cidades Educadoras coincidindo com o vigésimo aniversário da fundação da Associação Internacional de Cidades Educadoras, sendo que Barcelona exerce a presidência desde sua criação. No entanto, sem o apoio de todas as cidades, instituições e pessoas que acreditaram nesta iniciativa, não teria sido possível abrir e manter o diálogo com mais de 460 cidades de 36 países.

O tema do congresso é “Uma cidade educadora é uma cidade que inclui” e nasce da análise que mostra o risco do surgimento e da consolidação de novas formas de exclusão. Mas também nasce da convicção de que um projeto local que seja capaz de realizar uma educação transversal, implicando à Administração e à sociedade civil, pode ser uma das melhores estratégias para relançar processos de integração nos bairros e na cidade.

Como diretora do Congresso, é com enorme prazer que venho pedir sua participação, tanto apresentando experiências quanto assistindo ao encontro, que certamente nos fará aprender, compartilhar e melhorar a gestão de nossas cidades.

Informamos que o prazo de apresentação de experiências é de 18 de novembro de 2013 até 30 de março de 2014. Toda informação ampliada e atualizada pode ser encontrada em www.bcn.cat/iaec2014 e, para qualquer dúvida, estamos à sua disposição tanto telefonicamente como por correio eletrônico.

Esperando poder cumprimentá-los pessoalmente em Barcelona de 13 a 16 de novembro de 2014, envio minhas mais cordiais saudações.

Antònia Hernández Balada

Diretora do XIII Congresso Internacional de Cidades Educadoras

 

Enviar mensaje por WhatsApp

Boletín

Acceda a las últimas noticias de la Delegación y temas relacionados.

¿Cómo asociarse?

Completa la solicitud

Aula virtual

Acceder ahora

Juega con Ciudades Educadoras