Los días 26 y 27 de agosto se realizará de manera online, con sede en la ciudad de Cutiriba, el VIII Encuentro Nacional de Ciudades Educadoras de Brasil destinado a representantes de municipios de la REBRACE y público en general.
É uma honra poder convidar a todos para o VIII Encontro Nacional das Cidades Educadoras, que está aberto para submissões de trabalhos em diversos formatos.
O Encontro Nacional das Cidades Educadoras inscritas na Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), irá decorrer entre 26 e 27 de agosto, online, tendo sede na cidade de Curitiba, Paraná.
A linha condutora do Encontro terá como proposta a dimensão de ações acadêmicas e relatos de experiência frente aos desafios das Cidades Educadoras e com um pano de fundo da pandemia de SarsCoV pelo qual passa a sociedade contemporânea. A inovação frente aos desafios; os territórios educativos e a formação de profissionais da área da Educação correspondem a algumas dimensões que refletem a realidade de nossas cidades.
Os temas tratados seguirão três aspectos da esfera social, política e educativa: “Inovação, Tecnologia, Sustentabilidade, Educação Integral e Territórios Educativos”; “A experiências e desafios das cidades frente à pandemia" e “O desenvolvimento profissional na Educação em uma sociedade em rede.”
É possível acessar as informações sobre o evento neste LINK
Neste site, você encontra a programação e os critérios para a submissão de trabalhos. A participação de todas as Cidades Educadoras é de suma importância, apresentem suas experiências!Venha conosco, apresentar a sua Cidade e/ou experiência para as demais Cidades Educadoras.
A Cidade Educadora pode enviar também um vídeo de 5 minutos com as ações realizadas de acordo com o propósito da Carta das Cidades Educadoras, marque sua presença!
Participe também da avaliação do texto e das metas que serão o foco no próximo ano. Procure no site e envie suas contribuções pelo formulário disonível.
