Montevideo compartilha sua experiência de inclusão de pessoas migrantes

Em Montevideo, Cidade Educadora, desde Desenvolvimento Social - Políticas Sociais através da Secretaria de Equidade Etnico Racial e Populações Migrantes em coordenação com o Centro de Formação e Estudos através de sua Unidade de Capacitação Cidadã, se levam adiante desde o ano 2019 aulas de Espanhol como língua estrangeira para pessoas migrantes. As aulas brindam ferramentas às pessoas migrantes para resolver situações cotidianas e facilitar seu processo de inserção na cultura uruguaia.

Imagem
Montevideo

As áreas nomeadas também desenvolvem um espaço de conversação para pessoas migrantes com o objetivo de fortalecer os processos de inclusão desta população. Este espaço propõe escutar, pensar e refletir sobre os processos de adaptação à cultura e sociedade uruguaia.
Desde a Delegação consideramos que estas iniciativas estão em consonância com diversos princípios da Carta de Cidades Educadoras como “Educação inclusiva ao longo da vida”, “diversidade e não discriminacao”, “acesso à cultura”, e “inclusão e coesão social”.

Imagem
Portada

Celebramos esta experiência de Montevideo e convidamos a todas as cidades a compartilhar suas experiências.
Não esqueçam de nos-seguir em nossas redes para ficarem atualizados nas novidades!
Instagram: @ciudadeseducadorasla
Youtube: @CiudadesEducadorasLA
Twitter: @CE_AmLatina

 

 

Enviar mensaje por WhatsApp

Boletín

Como se inscrever?

Completar a solicitude

Brinque com Cidades Educadoras

Comece o desafio