Compartilhamos o segundo boletim de experiências da Rede Brasileira de Cidades Educadoras correspondente ao ano de 2024 e implementadas pelas cidades da rede.
Nesta edição, o boletim da REBRACE visibiliza ações que mostram como a intersetorialidade, desde a perspectiva da cidade educadora, pode contribuir ao fortalecimento da educação urbana e à construção de uma sociedade mais justa e sustentável. A perspetiva da intersetorialidade, ao considerar-se desde uma óptica de cidade educadora, faz referência à necessidade de um trabalho coletivo que procura articular diversas políticas públicas nos campos do saber.
As temáticas trabalhadas nas experiências ligam-se à promoção da saúde, cuidado do ambiente, prevenção da violência, atividades de lazer e recreativas, atividades culturais, fortalecimento da segurança rodoviária e empreendedorismo sustentável. Aliás, abordam-se problemáticas de gestão municipal para otimizar e tornar eficientes os recursos.
No documento são compartilhadas ações desenvolvidas por Apucarana/PR, Carazinho/RS, Curitiba/PR, Guarulhos/SP, Horizonte/CE, Palmeira/PR, Passo Fundo/RS e São Paulo/SP.
Podem acessar o boletim através do seguinte link.
Agradecemos às cidades participantes pela divulgação do trabalho realizado, fonte de inspiração para outros municípios.

Não esqueçam de nos-seguir em nossas redes para ficar atualizados nas novidades!
Instagram: @ciudadeseducadorasla
Youtube: @CiudadesEducadorasLA
Twitter: @CE_AmLatina