Desde a Delegação da América Latina de Cidades Educadora no Dia Internacional do Orgulho LGTBIQ+ reafirmamos nosso compromisso com o princípio 3 da Carta de Cidades Educadoras de “Diversidade e não discriminacao” onde se promove que as cidades corrijam as desigualdades motivadas pela diversidade de gênero e a orientação sexual e se procura combater qualquer forma de discriminação.
Cada 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho celebra a diversidade de orientação sexual e identidade de gênero. Esta data é uma oportunidade para reivindicar e promover a proteção dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bisexuais, trans, intersexuais e pessoas de gênero não binário ou variable, entre outras identidades, a viver com liberdade sua orientação sexual e identidade de gênero, sem temor a discriminações nem represálias.
O trabalho das cidades educadoras para a promoção da igualdade e a não discriminação das pessoas LGTBIQ+ deve ser constante. O dia internacional do orgulho é a ocasião para visibilizar esta realidade e conscientizar a todos os atores da sociedade sobre os direitos deste coletivo.
A sua vez, desde a Delegação contamos com uma Aula virtual “A diversidade sexual nas cidades educadoras”, que será aberta nas próximas semanas e que procura gerar uma reflexão coletiva e estimular o design de políticas públicas que ponham em prática os princípios e enunciados da Carta de Cidades Educadoras em matéria de inclusão do coletivo, considerando a visibilidade, a participação e a condição socioeconômica como eixos a problematizar, desde uma perspectiva interseccional. Estejam atentos/as à web para não perder a inscrição!

Desde a Delegação de América Latina da AICE convidamos a todas as cidades a seguir promovendo políticas públicas que fortaleçam a igualdade e a compartilhar as experiências conosco!
Não esqueçam de nos seguir em nossas redes para ficar atualizados/as nas novidades!
Instagram: @ciudadeseducadorasla
Youtube: @CiudadesEducadorasLA
Twitter: @CE_AmLatina