
A cidade educadora Passo Fundo, em conjunto com a Universidade local foram anfitrionas do III Seminário Internacional Passo Fundo Cidade Educadora no contexto das celebrações pelos 166 anos da cidade.
A reunião teve como objetivo a sensibilização, discussão, reflexão e intercâmbio de ideias em relação a ser uma cidade educadora, lembrando que isso envolve promover uma abordagem integral de educação, reconhecendo que a aprendizagem no se limita às salas de aula, mas que também pode se desenvolver em todos os aspectos da vida urbana.
Durante a jornada foram compartilhadas experiências educadoras ligadas à temática: “Potencialidade educadora das cidades: uma missão para o futuro, hoje?”. Da mesma participaram a cidade de Rosario, Argentina, e as cidades de Carazinho e Porto Alegre com municípios do Rio Grande do Sul. Parabéns a Passo Fundo pelos 166 anos da sua enriquecedora experiência como cidade educadora!
“Quando falamos em cidade educadora temos que pensar sempre no que está acontecendo para além da escola” … e “ampliar nosso olhar para além dos muros e incluir ações educadoras para todos que moram na cidade” afirmou Denize Cornelio da Luz, coordenadora de Inovações Educacionais da Secretaria Municipal de Educação.

