Caguas celebra a identidade e cultura porto-riquenha

A cidade de Caguas comemorou o décimo aniversário do “Bombazo Criollo” realizado em junho deste ano com a finalidade de promover as tradições que fortalecem a identidade e cultura porto riquenha para benefício de todas as gerações.

Essa celebração contou com a presença de grupos musicais que interpretaram melodias do gênero da Bomba, expressão musical autóctone criada pelos escravos africanos de ditas latitudes. Aliás, se realizaram oficinas como a Oficina de Bomba e de Turbante, permitindo o diálogo sobre a história dessa prenda e seu uso.

Imagem
Caguas celebra la identidad y cultura puertorriqueña

Esse encontro de música e dança destaca o ensino de valores humanos como o respeito e a tolerância e oferece oportunidades de diálogo sobre esses valores com a cidadanía.

Desde a Delegação para América Latina de Cidades Educadoras ressaltamos a celebração e promoção de iniciativas deste tipo, por tanto elas manifestam a vigência do princípio 3 da Carta de Cidades Educadoras ligado ao fortalecimento da diversidade cultural e seu respeito. Dito princípio postula, entre outras questões, que “a cidade promoverá a educação na diversidade para a compreensão, a cooperação solidária internacional, o reconhecimento e respeito dos povos indígenas e outras etnias objeto de discriminação e a paz no mundo.”.

Não esqueçam de nos-seguir em nossas redes para ficar atualizados nas novidades!

Instagram: @ciudadeseducadorasla

Youtube: @CiudadesEducadorasLA

Twitter: @CE_AmLatina

Enviar mensaje por WhatsApp

Boletín

Como se inscrever?

Completar a solicitude

Brinque com Cidades Educadoras

Comece o desafio