+54 0341 4802275 / 4802121

Prêmio Cidades Educadoras 2022

O Prémio Cidades Educadoras visa reconhecer e dar visibilidade internacional ao trabalho que as Cidades Educadoras realizam, assim como destacar boas práticas que possam ser fonte de inspiração para outras cidades na construção de ambientes mais educadores.

O Prémio será atribuído a três experiências inovadoras de três cidades associadas diferentes, enquadradas no tema: “Boas práticas na promoção de Cuidados na cidade”.

Em linhas gerais nesta quarta edição, a ênfase é colocada em:

  • Políticas e iniciativas municipais  que respondam às necessidades de cuidados numa perspetiva do ciclo vital.
  • Políticas municipais inovadoras que se comprometem a colocar os cuidados como um eixo de transformação socioeconómica na perspetiva da economia feminista.
  • Iniciativas municipais que promovam a educação em torno da eco dependência.

As cidades que satisfaçam os requisitos podem apresentar um máximo de 2 experiências, enviando o formulário de candidatura (nas três línguas oficiais da AICE: espanhol, inglês e francês) e a carta do/da Presidente da Câmara Municipal/Prefeito/a  que apoia a candidatura para: bidce@bcn.cat

Prazo limite para apresentação de candidaturas: 20 de janeiro de 2022

As candidaturas serão avaliadas por um Júri Internacional composto por representantes de 2 cidades membros da Comissão Executiva da AICE, 2-3 pessoas da academia/especialistas e 1 representante da UCLG (Cidades Unidas e Governos Locais). A Cerimónia de Entrega de Prémios terá lugar no XVI Congresso Internacional que terá lugar em Andong (República da Coreia) em outubro de 2022.

Regras do Prémio para mais informações e fichas de inscrição: EdCities

 

Prêmio Cidades Educadoras 2022

Etiquetas

Categorías: 

Conocé más sobre la Asociación Internacional de Ciudades Educadoras Delegación para América Latina