+54 0341 4802275 / 4802121

Banco de Experiência

O Banco Internacional de Documentos de Cidades Educadoras (BIDCE) contém mais de 1.000 experiências que ilustram várias concretizações dos princípios da Carta de Cidade Educadoras, que podem ser consultadas nos três idiomas oficiais da Associação: espanhol, francês e inglês. Além de tornar visíveis as experiências bem sucedidas e inovadoras, procura promover o intercambio técnico e de conhecimento entre cidades.

O Banco de Experiência de América Latina que você encontra aqui, também permite tornar visíveis experiências e promover intercâmbios enfocando diversas temáticas como:participação, políticas ambientais e sustentabilidade, infâncias e muitas mais que foram trabalhadas no marcos das Redes Temáticas da Delegação.

Por fim, você poderá encontrar as experiências que as Cidades Educadoras de América Latina apresentaram para o Encontro Virtual "Cidades Educadoras, cidades que incluem" realizado os dias 29 e 30 de setembro 2020 e que se enquadraram em três eixos temáticos: " Equidade de gênero desde um olhar local", "Economias transformadoras: novos desafios e oportunidades" e "A construção da cidadania desde as infâncias"

Conocé más sobre la Asociación Internacional de Ciudades Educadoras Delegación para América Latina