+54 0341 4802275 / 4802121

Carazinho: Cordón de girasol 

O Cordão de Girassol é uma das atividades do Projeto Conectando Sabores o qual está sendo desenvolvido pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – CEMAEE da Secretaria Municipal de Educação.

O Cordão Girassol é composto por uma faixa estreita verde e estampada com figuras de girassóis.

Aguardamos a aprovação do Projeto de Lei 037/2021, que como uma Cidade Educadora, juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Social, que tem por objetivo auxiliar na identificação e sinalização a preferência de atendimento e suporte diferenciado a pessoas com deficiências ocultas como: Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Deficiência Intelectual, Demência, Doença de Crohn e Colite Ulcerosa e fobias.

Ao identificar uma pessoa com o Cordão Girassol, as equipes de estabelecimentos que trabalham com o público devem priorizar a assistência a esse cliente e seus acompanhantes. Tal serviço é capaz de evitar ou amenizar situações de alto estresse em filas e atrasos, tornando a experiência destas pessoas/crianças mais tranquilas.

Assim que aprovado o Projeto de Lei, Carazinho será a primeira Cidade no Rio Grande do Sul a realizar este projeto.

Segue o link de acesso do vídeo divulgado no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=g0iiVYhN2lA

Carazinho: Cordón de girasol 

Etiquetas

Categorías: 

Conocé más sobre la Asociación Internacional de Ciudades Educadoras Delegación para América Latina