Convite: Primeiro Encontro de Cidades Educadoras da América Latina

Temos o prazer de entrar em contato com os senhores, através da Delegação para a América Latina da Associação Internacional de Cidades Educadoras, para convidá-los a participar do Primeiro Encontro de Cidades Educadoras da América Latina que será realizado de 3 a 5 de setembro de 2013 na cidade de Rosário, Argentina.

Nesta ocasião, propomos realizar este Primeiro Encontro Latino-americano de Cidades Educadoras da América Latina, a fim de promover o debate e aprofundar a temática que será abordada no próximo XIII Congresso Internacional da AICE em novembro de 2014, cujo lema será “A cidade educadora é uma cidade que inclui”.

Sem lugar a dúvidas, esta será uma oportunidade para gerar um vínculo mais estreito entre as cidades-membro da AICE na região latino-americana.

Estamos trabalhando para que este encontro seja um importante evento de qualidade que reflita como a partir dos governos locais são abordados os desafios da inclusão social em uma região como a da América Latina. Contaremos com a presença da Secretária Geral da AICE, Marina Canals Ramoneda e de destacados palestrantes.

Está previsto um espaço para a apresentação de experiências das cidades durante o Encontro, e neste caso, sobre o “Papel das cidades na Inclusão Social”. Estas experiências serão muito valiosas para trazer uma contribuição aos debates através das próprias ações dos governos locais. A respeito, em breve estaremos entrando em contato para informar as datas e a modalidade para a apresentação das experiências.

Disponibilizaremos também um importante espaço especial para reuniões das redes temáticas que foram recentemente formadas e as redes territoriais, com cujas cabeceiras, Guadalajara (México) e Sorocaba (Brasil) foi consensuada esta convocatória.

Estamos convencidos de que a massiva participação das cidades membro produzirá um debate de qualidade para contribuir com nossa visão regional e nutrir o futuro Congresso Internacional da AICE. Para isto, consideramos de importância vital contar com a participação de sua cidade, a fim de assegurar um frutífero debate e intercâmbio de experiências. Emviamos em anexo um Esquema do Programa Preliminar do Encontro.

Para adiantar os detalhes, nos próximos dias estaremos enviando novas comunicações e entrando em contato por telefone.

Ficamos à disposição para qualquer consulta e sugestão e aproveitamos a ocasião para enviar-lhes nossas melhores saudações.

Enviar mensaje por WhatsApp

Boletín

Acceda a las últimas noticias de la Delegación y temas relacionados.

¿Cómo asociarse?

Completa la solicitud

Aula virtual

Acceder ahora

Juega con Ciudades Educadoras