+54 0431 4802275 / 4802121

Añadir nuevo comentario

Horizonte celebrou o Dia Internacional da Cidade Educadora

Horizonte realizou a Semana das Cidades Educadoras. Foram várias atividades com o objetivo de promover ações de melhorias para a cidade em todos os aspectos, e a Semana contou com participação de palestrante internacional.

 

Se realizaram diversas atividades como palestras, cerimônias de conclusão de programas e cursos, visitas aos espaços educativos entre outras ações. No dia 30 de novembro, às 8h, aconteceu o Seminário – O Direito à Cidade Educadora, no Centro Cultural Tasso Jereissati com a palestra do Coordenador da Rede Portuguesa de Cidade Educadoras, Prof. Dr. Paulo Alexandre Miranda Louro e a jornalista Raiana Ribeiro, gestora do Programa Cidade Educadoras, do Portal Aprendiz ,de São Paulo. O evento foi aberto ao público.

 

Construir uma Cidade Educadora, significa ir além da atitude administrativa mas sim, desenvolver junto a população à consciência de que todos os espaços do município devem tornar-se educativos. A Cidade Educadora converte todos seus espaços em locais educativos. Nesses espaços todos os lugares são sala de aulas: ruas, praças, parques, etc. Assim, independentemente de onde esteja um Horizontino, ele estará fortalecendo seu processo educacional.

Fazer o melhor pela cidade deve ser um compromisso de todos. Nesse sentido, a Cidade Educadora é a que promove melhorias em todas as áreas de interesse da sociedade: saúde, educação, cultura, meio ambiente, esporte, trabalho, segurança, cidadania e muito mais.

Em 2016, o município de Horizonte tornou-se membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) passando a fazer parte de um grupo seleto de cidades que trabalham juntas para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes através do incentivo as práticas educativas nos diversos espaços e territórios do município.

Horizonte celebrou o Dia Internacional da Cidade Educadora

Etiquetas

Categorías: 

Boletines institucionales

Descargá los boletines mensuales publicados por la Asociación Internacional de Ciudades Educadoras Delegación para Amércia Latina

VER TODOS
Boletín #4
Abril 2017
Boletín #3
Marzo 2017
Boletín #2
Febrero 2017