+54 0341 4802275 / 4802121

A cidade de Nova Petrópolis já faz parte da AICE.

Colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade, sendo uma das joias mais germânicas da Rota Romântica. A preservação da língua alemã, as danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade trazida pelos desbravadores desta terra.

Cidade típica de interior está localizada a 100 quilômetros da capital do Estado e concentra uma população de aproximadamente 20 mil habitantes em uma área de quase 300km².

 

Recentemente, a Prefeitura de Nova Petrópolis se incorporou à Associação, aqui apresentamos seus motivos

Qual foi o motivo da adesão à associação?        

Compartilhar experiências e inserir o nosso município no contexto mundial porque também queremos aprender e ensinar para um mundo mais solidário e humano.          

Quais são as expectativas que vocês têm respeito de sua participação na AICE?            

Inicialmente apresentar o nosso município aos demais, buscar novas tendências e movimentos que possam contribuir coletivamente nas ações de desenvolvimento e de sustentabilidade.

Quais são os aportes de valor que sua cidade pode brindar à Associação e às outras cidades membro?             

Não sabemos como os outros fazem não temos parâmetro para decidir no momento.  

Como construí sua cidade o conceito da Cidade Educadora?     

Somos culturalmente um povo ordeiro e trabalhador. Somos a Capital Nacional do Cooperativismo e O Jardim da Serra Gaúcha. Buscamos no momento ser reconhecidos como o município mais cultural do Rio Grande do Sul. O conceito da cooperação, solidariedade e de ajuda mútua está no cerne das pessoas. Nos declaramos como Cidade Educadora pelo perfil e forma de política de gestão e de desenvolvimento.        

Por que pensa que outras cidades deveriam se aderir à AICE?                                 

Por que sozinhos podemos pouco e irmanados muito mais. O processo democrático é uma construção do compartilhamento e um exercício de cidadania.                              

 

A cidade de Nova Petrópolis já faz parte da AICE.

Etiquetas

Categorías: 

Boletines institucionales

Descargá los boletines mensuales publicados por la Asociación Internacional de Ciudades Educadoras Delegación para Amércia Latina

VER TODOS