A cidade de Marau já faz parte da AICE

Marau faz parte da região do Rio Grande do Sul que foi colonizada por italianos, tendo eles se dedicado à agricultura e suinocultura. Localiza-se a uma latitude 28º26'57" sul e a uma longitude 52º12'00" oeste, estando a uma altitude de 571 metros. Possui uma área de 649,300 km² e sua população estimada em 2018 era de 43 435 habitantes.

Qual foi o motivo da adesão à associação?       

O município prima pela qualidade de vida dos seus munícipes, pensando em ampliar as ações que já são realizadas e garantir os direitos fundamentais seguindo os princípios da carta das Cidades Educadoras entendemos a importância de ingressar na Rede.

Quais são as expectativas que vocês têm respeito de sua participação na AICE?           

Avançar nos aspectos econômico, social e educacional visando a formação integral dos habitantes.

Quais são os aportes de valor que sua cidade pode brindar à Associação e às outras cidades membro?            

Respeito à diversidade, educação inclusiva, voluntariado jovem, promoção da saúde e qualidade de vida, educação integral.

Como construí sua cidade o conceito da Cidade Educadora?    

A cidade de Marau constrói o conceito coletivamente, analisando as expectativas e realidades locais, ouvindo as demandas da comunidade. Após o ingresso visamos qualificar ainda mais os serviços e espaços destinados à população, fomentar a educação formal e não formal, conscientizando os habitantes de sua responsabilidade, protagonismo e pertencimento com o município.

Por que pensa que outras cidades deveriam se aderir à AICE?                                

Para divulgar experiências positivas, para ter interação com outras cidades e assim dimensionar práticas educadoras que visam melhorias nos territórios participantes.    

Enviar mensaje por WhatsApp

Boletín

Acceda a las últimas noticias de la Delegación y temas relacionados.

¿Cómo asociarse?

Completa la solicitud

Aula virtual

Acceder ahora

Juega con Ciudades Educadoras