+54 0341 4802275 / 4802121

A cidade de Marau já faz parte da AICE

Recentemente, a Prefeitura de Marau se incorporou à Associação, aqui apresentamos seus motivos

Marau faz parte da região do Rio Grande do Sul que foi colonizada por italianos, tendo eles se dedicado à agricultura e suinocultura. Localiza-se a uma latitude 28º26'57" sul e a uma longitude 52º12'00" oeste, estando a uma altitude de 571 metros. Possui uma área de 649,300 km² e sua população estimada em 2018 era de 43 435 habitantes.

Qual foi o motivo da adesão à associação?        

O município prima pela qualidade de vida dos seus munícipes, pensando em ampliar as ações que já são realizadas e garantir os direitos fundamentais seguindo os princípios da carta das Cidades Educadoras entendemos a importância de ingressar na Rede.

Quais são as expectativas que vocês têm respeito de sua participação na AICE?            

Avançar nos aspectos econômico, social e educacional visando a formação integral dos habitantes.

Quais são os aportes de valor que sua cidade pode brindar à Associação e às outras cidades membro?             

Respeito à diversidade, educação inclusiva, voluntariado jovem, promoção da saúde e qualidade de vida, educação integral.

Como construí sua cidade o conceito da Cidade Educadora?     

A cidade de Marau constrói o conceito coletivamente, analisando as expectativas e realidades locais, ouvindo as demandas da comunidade. Após o ingresso visamos qualificar ainda mais os serviços e espaços destinados à população, fomentar a educação formal e não formal, conscientizando os habitantes de sua responsabilidade, protagonismo e pertencimento com o município.

Por que pensa que outras cidades deveriam se aderir à AICE?                                 

Para divulgar experiências positivas, para ter interação com outras cidades e assim dimensionar práticas educadoras que visam melhorias nos territórios participantes.                        

A cidade de Marau já faz parte da AICE

Etiquetas

Categorías: 

Boletines institucionales

Descargá los boletines mensuales publicados por la Asociación Internacional de Ciudades Educadoras Delegación para Amércia Latina

VER TODOS