A cidade de Horizonte já faz parte da AICE

Horizonte, localizado a 40,1 quilômetros da capital Fortaleza, é um dos 184 municípios do Ceará. A população atual é estimada em 60.584 pessoas (IBGE 2013) distribuída em uma área geográfica de 160 km², dividida em quatro distritos: Aningas, Dourado, Queimadas e a sede do município.

O esforço conjunto dos profissionais comprometidos com o crescimento do município e com a melhoria da qualidade de vida da população trouxe diversos progressos em áreas como saúde, educação e infraestrutura, serviços públicos essenciais ao cidadão.

Recentemente, a Prefeitura de Horizonte se incorporou à Associação, aqui apresentamos seus motivos.

Qual foi o motivo da adesão à associação?

A consciência da amplitude do conceito de educação e a clareza de possibilidades de interação, socialização de experiências e de contribuições, diante da conexão direta com outras cidades.

 Quais são as expectativas que vocês têm respeito de sua participação na AICE?

 Inicialmente, trabalhar em conjunto projetos e atividades para melhorar a qualidade de vida dos nossos habitantes na concepção de uma cidade educadora, estabelecer uma interação com outras cidades com a finalidade de conhecer as experiências exitosas e articulação entre instituições educativas formais e não formais.

 Quais são os aportes de valor que sua cidade pode brindar à Associação e às outras cidades membro?

 O Hino de Horizonte e publicações das diversas secretarias.

Como constrói sua cidade o conceito da Cidade Educadora?

Com a participação de todos, através da utilização dos diferentes espaços, tempos e pessoas que podem e devem assumir um papel de formadores desse conceito de uma intencionalidade educativa, garantindo um processo de formação dos indivíduos dialogando com as oportunidades de ensinar e aprender que a comunidade oferece.

 Por que pensa que outras cidades deveriam se aderir à AICE?

 Em virtude das oportunidades que a AICE pode proporcionar no tocante a ampliação do trabalho com projetos e atividades para melho

Enviar mensaje por WhatsApp

Boletín

Acceda a las últimas noticias de la Delegación y temas relacionados.

¿Cómo asociarse?

Completa la solicitud

Aula virtual

Acceder ahora

Juega con Ciudades Educadoras